quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Questão de estilo

Particularmente, sempre admirei pessoas com estilo próprio. Como diz minha amiga Costanza Pascolato: "tão fundamental quanto a elegância é o desejo de ter estilo". Falo do estilo de saber quem você é, o que quer dizer não dar a mínima para o resto (com bom senso por favor). Acredito que estilo pode ser a melhor expressão do caráter de alguém. Não me refiro à aparência, mas especialmente ao modo como se vive, maneira de pensar, de agir. Boa parte da personalidade de uma pessoa é realçada pelas roupas que usa, acessórios, preferências. Chanel por exemplo, é um caso de extremo estilo pessoal. Imortal, ele é até hoje reconhecido em qualquer lugar do mundo e visto em qualquer época. A francesa não é fraca...desde de que a estilista estabeleceu a maneira moderna de se vestir do século passado, refletindo nas suas roupas as transformações sociais e econômicas da época, que a moda não parou mais de se libertar. Ao contrário das antigas roupas apertadas e cheias de penduricalhos desnecessários, chegaram pra valer as roupinhas confortáveis aliviando nosso corpitcho! ufa. Uma frase que eu adoro desta fofa que nos libertou é "O luxo tem de ser confortável, do contrário, não é luxo. As mulheres devem poder entrar num carro sem estourar as costuras". Não concordam????
Bom...acho que me empolguei no texto, mas a intenção foi passar pra vocês que nada adianta estar dentro da roupinha da moda, só pq aquilo está na moda, sem se preocupar se tem a ver com você e se está se sentindo bem. ;)

Beijoss,
Gabi


    
                                                                                                                 

     


     
      Acho que essa exagerou no estilo né? hehe

3 comentários:

  1. Concordo com tudo que você escreveu! As vezes as pessoas compram, por exemplo, determinado tipo de sapato apenas porque está na moda e depois não sabem ao menos combiná-lo com o que já tem em casa. Então, no meu ponto de vista, é porque não faz parte do seu estilo, porque se o fizesse saberia usá-lo. Não é isso? Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. No fim todo mundo tem um estilo. Mesmo aqueles que não gostam de ter estilo acabam criando um para eles. Doidera!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao mundo dos blogueiros !
    Beijo grande !

    ResponderExcluir