segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oncinha no pescoço!

Bom dia!!
A semana começa com esse clima gostoso e me inspira para falar de lenços! Acho lindo este acessório, além de esquentar nossas nuquinhas queridas ele deixa o look mais bonito sem fazer muito esforço! Na verdade existem vários tipos, e normalmente nos confundimos com o tamanho, formato, etc...Bom, vamos detalhar cada um:
- Cachecol: São faixas retangulares e compridas. São feitas com tecidos mais pesados  e quentes como lã, trico ou crochê.
- Echarpes: As echarpes são bem parecidas com lenços, mas com um formato mais retangular e comprido, como uma faixa. São feitos com material mais fino e delicado, como a seda e o cetim.
- Pashminas: É um tipo de cachecol, só que mais largo e longo. Na verdade este nome vem da caríssima lã de cabra de que são feitas. Parente do Caschmere, só que mais fininha e delicada.
- Lenço: De algodão, seda ou cetim, e diversas estampas. Seu formato geralmente é quadrado e por ser mais leve pode ser usado em qualquer época do ano.

Enfim, isso tudo pra dizer que a tendência animal print pegou também no pescoço e está sendo muito vista por aí nessas diversas formas! heheh..

Beijos
Boa semana pra todos!









7 comentários:

  1. Adóóóógo oncinha!!! Boa semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre um acessório que faz um up no visual!
    Tenho um mega bacana!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo e prático para dar uma mudada no visu! hehehe Adoro tmb! Ah, achei bem legal a descrição das diferenças dos tipos ali para que possamos falar certinho! hehehe beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oncinha nunca sai de moda né! Eu tenho um lenço de onça faz uns 2 anos, agora vou usá-lo um monte de novo! Legal.. bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Super aprovado, quase nãpo gosto de onças!! rsrsrs beijos bonitona!

    ResponderExcluir
  6. Juliana Fernandesseg. mai. 09, 03:56:00 PM

    IIIIIIIIIIhhh! Esse post já foi inspiração na Vanessa Tobias né! huahauahuah amei!

    ResponderExcluir
  7. hahaha é é Bí, estou convivendo com muita oncinha!!!!

    ResponderExcluir